
Viagens, sonhos e autoconhecimento
De vez em quando me vem à memória alguns dos meus sonhos de criança. Viajar sempre foi um deles. Mas nunca me atentei a detalhes. Nunca pensei em como faria essas viagens nem em quanto isso custaria. Apenas me via visitando os lugares lindos que eu via na TV.
Durante a minha infância e adolescência,
devido às condições financeiras da minha família, foram muito poucas as experiências de viagem que tive e, quase cem por cento delas limitadas a visitas aos parentes distantes e muitas, muitas mudanças de cidade (até os meus onze anos foram oito – se não esqueci nenhuma).
Mas bastou eu ter as minhas primeiras férias remuneradas (com 17 ou 18 anos, já não tenho certeza) pra eu fazer minha malinha e me entregar aos efeitos do “bichinho da viagem” viajando o máximo que o meu pequeníssimo salário mínimo da época me permitia.
E obviamente, desde então, tem sido sempre assim, pois como todos que sofrem desse mal sabem, uma vez picado pelo tal bichinho da viagem, só nos resta remediar essa incurável doença com o único remédio que faz efeito: viajar! 😛
Só que em alguns casos crônicos, às vezes é necessário mais do que viajar, é necessário falar, compartilhar, mostrar e ver todo mundo viajando; porque ouvir alguém dizer que não gosta de viajar é aceitável, uma questão de gosto (embora incompreensível).
Mas ouvir alguém dizer que não viaja porque não dá, aí não tem como não se indignar (não fico indignada porque é comum, mas que daria pra se indignar daria! hahaha).
E esta é uma das razões deste blog existir. Pra mostrar que dá sim pra viajar e que para qualquer desculpa que você pensar, provavelmente tem alguém que já mostrou que ela não é problema.
Aliás, minha intenção aqui é ir além, pois como vocês verão, não falarei somente de viagens. Minha intenção principal é te inspirar e te ajudar a ver que pra tudo sempre há solução. Porque tudo é uma questão de mindset*, mudança de perspectiva, e fazer suas viagens ou realizar qualquer outro sonho depende somente de você!
Para isso, compartilharei aqui não somente dicas e fotografias de viagens, mas minhas experiências de viagem como autoconhecimento… Além de muita conversa sobre yoga, meditação, histórias de pessoas lindas que frequentemente encontro por aí (porque existem muuuuitaasss nesse mundão), e outras “cositas más”, porque geminiana que sou, nunca me contentaria em focar em uma coisa só (já aceitei! hahaha).
Então seja bem vindo e aprecie (sem moderação) tudo que você encontrar por aqui… Porque é tudo feito com muito, muito amor!
Beijos,
Priscilla Benites.
*mindset: mentalidade, o conjunto de atitudes mantidas por alguém.